Blog

4 ferramentas para fazer um bom planejamento de Marketing Digital

Blog

A Webfoco mostra para você 4 ferramentas para fazer um bom planejamento de Marketing Digital. Confira nossas dicas!

Conheça as ferramentas que permitem construir um bom planejamento de Marketing Digital

Na estruturação de um bom planejamento de marketing digital é essencial que tenha o auxílio de ferramentas para extrair números e insights incluindo a análise dos concorrentes. Conheça algumas ferramentas importantes para executar esse processo e obter resultados ainda melhores.

Sem Rush: Ferramenta para avaliar SEO (e site)

É uma plataforma que permite realizar análises: do CPC médio de um termo; das palavras-chave orgânicas que geram maior tráfego para o site; quais palavras que os concorrentes investem em Google Adwords; e fornecem listas de concorrentes na pesquisa orgânica do Google e listas de concorrentes na compra de anúncios do Google além de gráficos que indicam crescimento de tráfego dentre outras funcionalidades, que permitem a comparação de informações para entender a diferença nas competições digitais.

Fanpage Karma: ferramenta para avaliar Facebook

Essa ferramenta é ideal por resultar em um Profile Performance que consiste numa nota final sobre a atuação da empresa na rede social. A fanpage Karma aponta os tipos de publicações, a frequência de publicações na semana, os fãs mais ativos, números totais de fãs, revela a média de crescimento semanal e até mesmo o percentual de engajamento.

PageSpeed Insights: Ferramenta para avaliar um site

PageSpeed consiste em uma ferramenta que analisa o desempenho do site, e cada uma das sugestões é classificada como um indicador de prioridade de alteração.

Analisa também a velocidade do site,  além de verificar o desempenho dos sites em dispositivos móveis, auxiliando na otimização.

Buzzsumo: Ferramenta para avaliar a repercussão social

Essa plataforma permite entender as páginas e conteúdos que tem maior repercussão social através do uso dos botões de compartilhamento na página.

De posse dessas informações é possível investigar o conteúdo da empresa com maior aceitação além do conteúdo dos concorrentes. Dessa maneira, amplia os insights de temas e ações competitivas.

O aumento da utilização de dispositivos móveis para acesso de sites exigem cada vez mais das empresas fornecerem acesso tanto por meio de computadores como de tablets e celulares. Além disso, é essencial que a empresa dê preferência para garantir ao usuário a melhor experiência quando acessar um site, tanto no quesito de velocidade quanto de usabilidade.

Conheça mais sobre Marketing digital em “O que é marketing digital em 1 minuto