Blog

Como conseguir leads qualificados

Blog

A Webfoco trabalha com estratégias digitais diariamente e sabe que os leads qualificados são essenciais para impulsionar o seu negócio. Afinal, a geração desses leads é classificada uma tática do Inbound Marketing – o famoso marketing de atração – no qual o cliente vai até a empresa.

Para conseguir atingir seu objetivo é necessário entender como funciona a técnica: qualificar um lead significa que um potencial cliente entrou em no site de determinada empresa e forneceu algum contato, como o e-mail. A partir desta qualificação, a empresa reúne uma rede de clientes e os guia para realizar a conversão, ou seja, a compra. Mas como isso acontece? Por meio das técnicas de divulgação diretas (demonstração de software e testes gratuitos) e indiretas, como as ofertas de ebooks e webinars.

Existem diferentes categorias de leads antes de alcançar sua meta e, por isso, o processo é muito semelhante ao funil de vendas. Por exemplo, o lead frio ou simples classifica o possível futuro cliente que cedeu os dados, mas não se sente à vontade para realizar a compra até então. Enquanto isso, o lead nutrição ou lead nurturing representa o cliente que já aceita as estratégias do Inbound Marketing. Além deles, você pode encontrar os leads inativos, em que o consumidor não demonstrou interesse no momento, mas não pode ser descartado. Ou os leads em reciclagem, no qual o usuário estava desinteressado em sua marca, mas alguma estratégia o tornou ativo novamente.

Uma das estratégias mais utilizadas, e que realmente auxilia na conversão, é a produção de conteúdo informativo e robusto. A maior orientação é oferecer conhecimentos relevantes ao usuário ao invés de realizar a propaganda do produto ou serviço. Portanto, deixe as ofertas de escanteio, faça uma consultoria seo e forneça textos informativos de acordo com o seu segmento.