Blog

Como o google pode ajudar sua Campanha de Links Patrocinados

Blog

Saiba mais sobre o sistema de recomendação do Google

Como o google pode ajudar sua Campanha de Links Patrocinados
Como o google pode ajudar sua Campanha de Links Patrocinados

O sistema de recomendação do Google, o Google +, não ficou somente restrito às respostas orgânicas, mas também é exibido nos anúncios de Links Patrocinados.

A boa notícia, não para por aí. Os cliques no botão +1 dos anúncios não serão cobrados, além disso, o Google deve lançar futuramente na interface do Adwords relatórios indicando quais anúncios e campanhas geraram cliques no botão +1.

Embora não exista no momento qualquer informação confirmada pelo Google, espera-se que o botão +1 possa interferir nas campanhas de links patrocinados A ideia é que no futuro os cliques no botão +1 melhorem o índice de Qualidade das palavras, diminuindo assim os valores dos cliques.

Por hora, contabilizar o maior número de cliques no botão +1 de seu site só vai benefícios seus anúncios. Isso porque serão exibidas as recomendações feitas por pessoas, junto aos seus anúncios, no momento da busca pelo seu produto ou serviço no Google.

O botão +1 do Google pode ajudar suas campanhas de Links Patrocinados no Google, mas por enquanto o Google não se manifestou de quando isso começará a acontecer.

Em tese que ter diversos cliques no botão +1 em seu site fará com que o índice de qualidade de suas palavras-chaves melhorem ou que o custo por clique das palavras diminuam.

A forma como o botão +1 pode ajudar em suas campanhas é mostrando as recomendações de pessoas feitas no momento da decisão por parte do usuário na Busca do Google.

Quanto mais fãs seu site tiver, mais recomendações serão exibidas aos usuários. Com mais recomendações aumentam as chances de conversão em suas campanhas.

Para colocar o botão +1 no seu site, acesse a ferramenta do botão +1 no site Central do Webmaster do Google, onde o botão +1 já está disponível em 44 idiomas. Você vai precisar configurar um pequeno trecho de código e adicioná-lo às páginas em que você queira exibir o botão +1. Você pode escolher, entre os diferentes tamanhos e estilos do botão +1, o que melhor se encaixa no layout do seu site.

https://youtu.be/kyqcN-kv4Lw

Acompanhe as próximas dicas da Webfoco sobre marketing digital!