Blog

Como salvar documentos do Office diretamente no Google Drive

Blog

Plugin lançado pelo Google deixa a integração dos dois serviços mais fácil

google-drive-microsoft-office-plugin

O Google quer deixar o Drive mais integrado com o Office. A empresa lançou nesta terça-feira (21) um plugin para o Microsoft Office que suporta a edição de documentos do Drive a partir dos aplicativos de produtividade da Microsoft.

Agora, em vez de, por exemplo, salvar um arquivo *.docx no computador e enviar para o Docs, é só usar este plugin e guardar no Drive. A ferramenta é útil para quem usa o Drive para compartilhar documentos entre equipes, uma vez que, ao salvar o arquivo, ele já fica disponível para todos. Usuários que precisam de arquivos em vários dispositivos também ficarão agradecidos.

google-drive-microsoft-office-plugin-2

Como aponta a empresa em seu blog, o Google já havia lançado uma extensão para o Chrome que deixava o Drive compatível com aplicativos de desktop. Dessa vez, o buscador preferiu direcionar a integração para o Office porque assim o usuário trabalha com “os aplicativos que ele já está confortável”.

O plugin funciona com documentos (Word), planilhas (Excel) e apresentações (PowerPoint) nas versões 2007, 2010 e 2013, inclusive para quem é assinante do Office 365. Ele pode ser baixado aqui e por enquanto só está disponível para Windows.

Fonte: tecnoblog

Veja Mais:

 Google Adwords

Links Patrocinados

Otimização de Sites