Blog

Email Marketing na era Mobile: a sacada da vez

Blog

Email Marketing na era Mobile: a sacada da vez

Veja como investir nesse setor pode trazer ótimos resultados para a sua empresa

 

Os dispositivos móveis tem conquistado cada vez mais espaço na vida das pessoas. Isso aponta para um bom segmento para investir e atingir maior número de pessoas imersas nas telas digitais.

De acordo com uma pesquisa feita pela We Are Social 2016 Report o brasileiro, em média, é quem mais passa tempo na internet via dispositivos mobile. E os dados atestam: o percentual da população adulta brasileira que usa mobile é de 53%, enquanto via desktop é de 36%.

Para aqueles que consideram o Marketing digital como um segmento promissor e eficaz há muitas oportunidades para levar sua marca, seu negócio e seus valores para esse público, que até há alguns anos não existia e que hoje é mais frequente e latente.

O Email Marketing, que consiste numa vertente da metodologia Inbound Marketing, evoluiu bastante nos últimos anos e continua sendo uma das melhores formas de alcançar sucesso; com essa estratégia, é possível comunicar-se com pessoas via desktop, mobile e wearables. E tudo isso de forma personalizada, escalável, automatizada e pessoal.

Segundo um estudo realizado pela Litmus em 2016 através da análise de mais de 1 bilhão de emails, hoje, 54% das aberturas de emails são feitas via dispositivos móveis. E não para por aí. Os consumidores mobile estão cada vez mais exigentes: o Consumer Adoption & Usage Study (2016), da Adestra, aponta que 71,6% dos consumidores deletará emails caso não seja otimizado para mobile, enquanto uma média de 10% aceitaria o e-mail nessa situação.

Isso significa que, os investimentos ficarão cada vez mais altos para atender a demanda e a exigência da parcela de 54% do mercado. Todos esses dados e informações direcionam que vivemos em meio a uma revolução da comunicação mundial, na qual deve-se pensar e repensar as estratégias de Marketing Digital, e não é diferente com o Email Marketing. Por isso, devemos otimizar campanhas, layouts, CTAs, segmentações e estratégias para atingir o público certo.

Para ficar por dentro de todas as novidades de tecnologia e marketing digital, continue acompanhando a Webfoco.