Blog

Facebook at Work irá conectar 2,1 milhões de empresas

Blog

Facebook at Work irá conectar 2,1 milhões de empresas

Facebook At Work vai acirrar a disputa com o LindekIn por mercado colaborativo profissional

Facebook At Work a nova plataforma de serviços corporativos já está em teste em alguns países disputando mercado com o LinkedIn. A versão da rede social mais popular do mundo para empresas pretende se tornar um ambiente que de interação em rede, com as pessoas próximas do trabalho sobre assuntos relativos aos negócios que atuam.

O lançamento está previsto para outubro após passar pelo estágio de desenvolvimento desde 2014. O Facebook At Work deve inaugurar um sistema de assinatura mensal por usuário ativo, em vez de cobrar tarifas fixas das empresas.  O novo recurso que vai permitir a colaboração entre profissionais, é muito semelhante à rede social, com recursos como feed de notícias, botão curtir e ferramenta de bate-papo.

Parcerias com integradores de softwares podem ser firmadas para estimular o uso do Facebook At Work. A ideia é que a pessoa possa resolver problemas de seu trabalho dentro da própria plataforma, além de se comunicar com os colegas de empresa. Ainda não foi anunciado o preço que será cobrado pelo Facebook At Work. A data exata de lançamento ainda está definida.

De acordo com o último levantamento feito pela rede social em 2014, indicou que são 92 milhões de pessoas que acessam a plataforma todos os meses — o que corresponde a 45% de toda a população brasileira, segundo o IBGE. Diante desses dados o Facebook pretende conectar os 2,1 milhões de pequenas e médias empresas que investem em marketing digital e anunciam produtos e serviços na plataforma para impulsionar os resultados do negócio.

O lançamento vai disputar o mercado diretamente com a rede social LinkedIn.  Segundo a consultoria de mercado IDC, o mercado global de serviços de carreira online está avaliado em US$ 6 bilhões ao ano. Mais de 300 empresas já estão testando o Facebook At Work em todo mundo, entre elas a fabricante de cervejas Heineken.

Quer saber mais sobre estratégias de marketing digital? Procure pelos especialistas da Webfoco!