Blog

Ferramentas para explorar no Twitter

Blog

Ferramentas para explorar no Twitter

Veja os recursos para auxiliar na melhor performance na plataforma digital que ultrapassou os 10 milhões de brasileiros com acesso a rede social

 

A rede social já ultrapassa o número de 320 milhões de usuários pelo mundo, pelo menos, acessando uma vez ao mês, segundo dado divulgado pelo Twitter. Além disso, a rede social já conquistou mais de 10 milhões de brasileiros. 

O investimento em novos recursos como, em conteúdo relevante para o usuário o Moments, consiste em uma das apostas da empresa para aumentar o número de usuários.

Outra ferramenta interessante para usar nesta rede social é incorporar apresentações SlideShare diretamente nos tweets. Quando você inclui uma apresentação SlideShare diretamente em um tweet, os seguidores podem folheá-la sem precisar sair do Twitter (ou da página em que o tweet está incorporado).

Para isso, basta criar um link para a apresentação, a inclusão será automática. Esse recurso pode ser utilizado também para documentos e vídeos do SlideShare.

O Twitter esconde também outra ação que pode ser muito interessante para a melhor utilização da plataforma. É o recurso de fixar os GIFs no Twitter para eles serem reproduzidos automaticamente.

O importante é fixá-lo na parte superior do feed do Twitter. Ao contrário do que se imagina, postar um GIF no Twitter adicionando-o como se fosse uma foto, ele não será reproduzido automaticamente no feed do Twitter dos seguidores.

Essa ação ainda inclui o cancelando dessa fixação (o que pode ser feito se você clicar novamente nas reticências e selecionar “Desafixar da página de perfil”).

Para aqueles que almejam descobrir quem deixou de seguir a sua marca, existe a ferramenta unfollowers. É especialmente útil para as empresas que estão construindo presença no Twitter e fazendo experimentações com abordagens diferentes como voz, tempo de postagem dentre outros.

A ferramenta é capaz de nortear as próximas ações, uma vez que indica quais pessoas estão deixando de lhe seguir, apontando para uma mudança na forma de aplicar a estratégia.

Dentro desse cenário de rastreamento e análise de mensurações, existe a possibilidade de pesquisar e investigar uma hashtag, isso é possível por meio do Topsy.  Essa ferramenta permite pesquisar hashtags diferentes e ver se os usuários estão usando, com que frequência em determinado período e muito mais.

Além disso, é possível orientar hashtags direcionadas para o público alvo do seu negócio, por meio da pesquisa e análise no Topsy.

Para ficar por dentro de todas as novidades de tecnologia e marketing digital, continue acompanhando a Webfoco.