Blog

Google Fotos substitui o Google+ como serviço para salvar imagens

Blog

O Google+ anunciou, no final da tarde desta segunda-feira (20), que o aplicativo de Fotos do Google+ será descontinuado. O serviço, que dará lugar ao Google Fotos, deixará de funcionar a partir de 1º de agosto noAndroid e, em seguida, será a vez das versões para iOS e navegador tradicional.

Google Fotos e Google+ Fotos: entenda a diferença entre os dois apps

Google Fotos é diferente do Google+ (Foto: Divulgação/Google Photos) (Foto: Google Fotos é diferente do Google+ (Foto: Divulgação/Google Photos))

Segundo o Google, o fim do serviço, cuja confirmação era aguardada desde maio, quando o Google Fotos foi anunciado, faz parte dos esforços da empresa para garantir uma melhor experiência aos usuários de fotos. “Se você ainda está usando o Fotos do Google+, este é o momento para fazer a troca”, afirmou  gigante das buscas.

De acordo com a companhia, os usuários do Fotos do Google+ no Android começarão a ver um aviso sobre o fim do serviço com um link para baixar o novo Google Fotos, uma vez que o aplicativo anterior deixará de funcionar. Isso permitirá que o backup e o acesso aos arquivos do dispositivo continue sendo feito de forma ininterrupta, mesmo com o fim do serviço.

Anunciado durante o Google I/O 2015, o Google Fotos é o novo serviço de armazenamento e compartilhamento de fotos e vídeos da empresa. Com espaço ilimitado, o serviço oferece backup automático e gratuito de todas as mídias dos dispositivos dos usuários e fica disponível para consulta através dos aplicativos para Android e iOS, além do site do serviço.

 

Fonte: techtudo.com.br

Para saber mais sobre estratégias de marketing digital, entre em contato com a Webfoco!