Blog

Instagram copia Snapchat e lança: Instagram Stories

Blog

Instagram copia Snapchat e lança: Instagram Stories

O mais novo recurso do Instagram

A rede social de compartilhamento de fotos e vídeos o Instagram lança sua mais nova ferramenta: o Instagram Stories. O anúncio da atualização no aplicativo usado por mais de 500 milhões de usuários ativos mensais, abalou a Internet.

Isso porque a possibilidade de publicar vídeos que tenham a duração  de apenas 24 horas se assemelha – ou mesmo copia – o app Snapchat. Mas a tentativa da empresa comandada por Mark Zuckerberg do Facebook, dono do Instagram de fazer um clone de outra rede social não é pioneira.

Além disso, o Instagram ofereceu a companhia do Snapchat a oferta de compra por US$ 3 bilhões em 2013 – dois anos após o lançamento da rede social -, mas a oferta foi recusada.

A ideia tem o objetivo de ser versátil e descartável, de forma que a sua história respeite as configurações de privacidade de sua conta. A aposta do Instagram publicada no blog oficial é que a plataforma “tem sido sempre um lugar para compartilhar os momentos que você quer lembrar. Agora você pode compartilhar seus destaques e outros conteúdos também”.

A rede social ainda por meio de post divulga que o recurso Instagram Stories será lançado globalmente para os sistemas IOS e Android.

O recurso Stories é posicionado a cima da timeline normal do Instagram, a ferramenta permite que os usuários façam fotos e vídeos, adicionando desenhos, adesivos e filtros – para criar o conteúdo é necessário pressionar o grande círculo que se encontra na parte de baixo da tela, similar ao do Snapchat.

Essa funcionalidade traz novas opções para os usuários explorarem o formato de vídeos curtos com prazo predeterminado para expirar. Além de ser uma oportunidade para marcas desenvolverem conteúdo em outro formato para uma audiência que acompanha suas publicações.

Outra vantagem da nova ferramenta é que as imagens e vídeos selecionados para o Stories ficarão aglomerados nesta única seção evitando postagens excessivas na linha do tempo dos outros usuários, dessa maneira oferecendo uma experiência mais limpa e menos repetitiva.

 Para saber mais sobre como usar as redes sociais em favor das suas estratégias de marketing digital, entre em contato com a Webfoco!