A mais nova aposta de Marketing: Pokémon Go

Tempo de leitura: 2 minutos

Na última quarta-feira, 3, foi lançado no Brasil um dos jogos mobile mais esperados: o Pokémon Go. Disponível em quase 60 países no mundo, o jogo desenvolvido pela Niantic Labs em parceria com a Nintendo   resgata uma febre midiática da virada do século 20 e traz inovações sem igual fazendo uso de recursos tecnológicos modernos, como o GPS.

Em menos de 24 horas após o tão esperado lançamento no Brasil, Pokémon Go já atingiu o 1º lugar da App Store, loja virtual de aplicativos para aparelhos Apple. Para o sistema Android em menos de 24 horas, somaram mais de 50 milhões de usuários baixando o game.

Alcance Global

O jogo mobile que vem ganhando espaço no mundo todo e provocando “êxtase virtual” que não é mais de exclusividade de um nicho, já conta banimento em um país: no Irã. Mas esse fato não abalou, por enquanto, os lucros da desenvolvedora Niantic, que arrecadou cerca de US$ 160 milhões com o app disponível tanto em Google Play como App Store, em menos de 30 dias, de acordo com dados divulgados pela Sense Tower.

Pokémon Go é o jogo que já alcançou a incrível marca de 100 milhões de downloads em escala global. O game de realidade aumentada já conta com patrocinador oficial, o McDonald’s que aposta no novo jogo como mais um meio de marketing para promover ainda mais a marca e os seus produtos em escala mundial.

A mais nova ação de Marketing das empresas

A exemplo da rede de fast-food – McDonald’s – em apenas 1 semana as ações da multinacional dispararam nas bolsas de valores. O game se tornou a mais recente ferramenta de promessa ou tentativa das empresas de atraírem tráfego para o ponto de venda, propiciarem ambientes favoráveis para tópicos de conversação nas redes sociais e ainda estabelecerem relação com os clientes.

A ação de marketing utilizada pelas empresas abrange alguns métodos, um deles é a partir da ativação simples do “módulo atração” disponível na loja do jogo, que pode ser comprada com “pokécoins” – adquiridos com dinheiro, enquadrando em uma das apostas para lucrar com o game.

A exemplo de sucesso dessas ações, nos Estados Unidos já foram contabilizados estabelecimentos que aumentaram em mais de 70% nas vendas em um fim de semana.

Antes mesmo de ser tornar concreta, a novidade do Pokémon Go já é considerada a mina de ouro para empresas de todos os segmentos, desde de companhias áreas como a Azul – que lançou a propaganda “Capture a sua tarifa”, disponibilizando mil assentos gratuitos para trechos domésticos – , até shopping, e restaurantes que apostam em estratégias para aumentar as vendas com a ativação do item de atração de pokémons.

Agora está em suas mãos!

Aproveite da melhor forma toda essa convergência de pessoas para o game, e comande o crescimento do seu negócio.

Não se esqueça de traçar uma estratégia para atingir excelentes resultados.

Um abraço e até mais!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.