Blog

Marketing nos Jogos Olímpicos: a bola da vez

Blog

Marketing nos Jogos Olímpicos: a bola da vez

Conheça como as ações de marketing atuam nos Jogos Olímpicos Rio 2016

O grande evento dos Jogos Olímpicos de 2016 sediado no Rio de Janeiro já caminhava para uma transformação de experiências para espectadores e marcas, baseando-se na edição anterior em Londres 2012, que as redes sociais eram responsáveis por trazer uma vivência olímpica a outro patamar.

O evento de proporção mundial que ocorre de 4 em 4 anos é mais do que reunião de atletas de todos os países, os Jogos Olímpicos são também um evento midiático que se vale da concentração de todos os holofotes e audiência como uma oportunidade para patrocinadores expandirem a exposição pelo mundo com diversas estratégias, inclusive as de marketing digital. Inclusive, o momento se enquadra em uma das melhores formas estratégicas de renovar investimentos, para aqueles que são esportistas ou ligados a agências.     

Visibilidade em alta

A abertura dos Jogos Olímpicos no Rio deu a largada para as empresas apostarem na capitalização de novos públicos e conteúdos, como no caso do Twitter. A rede social criou várias iniciativas das mais diversas frentes para usufruir do potencial da sua plataforma. 

O Twitter desenvolveu uma série de ações nas ruas do Rio de Janeiro, entre elas estão projeções de tuítes de usuários do mundo todo, em prédios e locais emblemáticos com os Arcos da Lapa. Além disso, a Praia do Pepê, o Arpoador e a Lagoa Rodrigo de Freitas, serão palcos para promover a hashtags gigantes #Rio2016.

Uma boa forma de conciliar as redes sociais com vendas é utilizar links patrocinados!

Segundo Carlos Moreira Jr., diretor-executivo de mídia do Twitter para América Latina, a expectativa é que seja um evento sem precedentes em engajamento e conexão em qualidade de conteúdo.

O desafio de elaborar campanhas de marketing nos Jogos Olímpicos é “comunicar a cobertura, reforçar os principais atributos e orientar em todas as plataformas digitais”, afirma Bianca Maksud, diretora de marketing e produtos dos canais esportivos da Globosat.

 

Até a próxima,

Forte abraço.