Blog

Quais os melhores horários para publicar no Twitter?

Blog

Quais os melhores horários para publicar no Twitter?

Quais os melhores horários para publicar no Twitter
Quais os melhores horários para publicar no Twitter

Após dez anos, a rede social ainda é uma das mais acessadas. Veja como melhorar seu desempenho e ser visto por mais pessoas.

 

 

É interessante observar os períodos mais indicados para estratégias de divulgação voltadas para clientes corporativos, destacando o Business to Business (B2B) e o Business to Commerce (B2C), mostrando que o engajamento é diferenciado para as categorias.

Para empresas que possuem clientes corporativos, o Twitter é mais indicado em dias de semana, durante o período diurno. Se sua empresa tem um foco nos clientes do segmento do comércio, há pouca diferença entre os dias da semana, mas o tráfego ainda é maior durante o dia.

Os melhores horário para se postar no Twitter é das 13h às 15h, segundo levantamento de audiência da rede social. Esses são os horários nobres do Twitter e os melhores dias são de segunda a quinta-feira. É importante observar, também, o tamanho das mensagens publicadas que, de um modo geral, geram mais engajamento quando inferiores a 100 caracteres.

Entre 20h e 8h da manhã, o tráfego no Twitter diminui consideravelmente, reduzindo a partir das 15h. O pior dia para postagens é na sexta-feira, após esse horário.

Melhores horarios para publicar no Twitter
Melhores horarios para publicar no Twitter: Foto Viver de Blog

 

Para ficar por dentro de todas as novidades de tecnologia, links patrocinados marketing digital continue acompanhando a Webfoco.