Blog

Qual tipo de conteúdo atrai clientes?

Blog

[Por Alex Pinhol]

Fala pessoal, tudo bem?

Vou falar de mais uma dica, que eu escutei aqui no Shop.org, e eles têm falado muito, que é sobre conteúdo relevante. Aqui eles resaltaram o seguite:

As pessoas estão cansadas daqueles conteúdos manjados, massantes, prontos… são os conteúdos que tem a nítida intensão de vender algo, então aqui foi falado sobre a criação de conteúdos interativos. Por exemplo: Um vídeo de 30 segundos falando sobre o seu produto. Conteúdo rápido, infográficos, dicas sobre outros assuntos que são co-relacionados ao seu negócio, é o que tem sido muito atraente para o consumidor.

Fica esta dica pra vocês. Pra quem não tem um blog ou redes sociais bem montados (ou não tem um), onde você consegue compartilhar esses infográficos, vídeos e conteúdos que estão ligados ao seu negócio, é muito importante que você tenha. Aqui nos Estados Unidos eles têm falado muito sobre isso e tem um termo utilizado aqui pra definir este conceito, é chamado Inbound Marketing. Se refere a um conjunto de estratégias pra atrair o seu consumidor.

Para saber mais sobre como investir em estratégias como consultoria SEO e outras soluções de marketing digital ligadas a conteúdos qualificados, entre em contato com a Webfoco!

Veja mais detalhes do que falei no vídeo abaixo.

Um grande abraço e até a próxima!