Blog

LinkedIn anuncia atualizações previstas para outubro

Blog

LinkedIn anuncia atualizações previstas para outubro

Na última semana (22) o LinkedIn anunciou uma série de inovações que será disponibilizada em outubro no Brasil, a fim de impulsionar o engajamento dos mais de 433 milhões de usuários.  A Webfoco traz para você todas as novidades.

Segundo publicação no Blog Oficial, a reformulação feita é a maior desde o início do LinkedIn e consiste na base para o futuro.

A maior rede profissional do mundo engloba 200 países e territórios buscando conectar profissionais em rede para ter acesso a pessoas, vagas, notícias, atualizações e insights que auxiliam na melhor performance.

A mais recente atualização abrange uma nova interface, um feed de notícias por interesse e melhorias no serviço de mensagens e ainda uma nova plataforma o Learning. As modificações fazem parte de uma série de mudanças que iniciaram ano passado – antes ainda da aquisição da companhia pela Microsoft, em junho deste ano – com o lançamento do novo aplicativo móvel.

Interface redesenhada para Desktop

A nova cara do LinkedIn para desktop promete ser mais limpa, simples e intuitiva visando facilitar o acesso a ofertas de empregos, informações e insights de que necessitam. Segundo Ryan Roslansky Vice Presidente da plataforma, “os profissionais podem estar melhor preparados para as suas reuniões diárias ou saber mais sobre uma nova habilidade que eles gostariam de adquirir” em nota no blog oficial.

Filtro de interesse no Feed

O feed personalizado tem a função de informar os usuários com as notícias mais relevantes sobre o segmento de atuação da sua empresa, as tendência nesse mesmo aspecto e as notícias relacionadas.

O novo recurso irá combinar os algoritmos baseados nos assuntos de interesse dos usuários e os dados como a profissão, o segmento de atuação, empresa e região.

Mensagens mais inteligentes

A rede social afirma que desde o lançamento no ano passado do aplicativo móvel do LinkedIn, a companhia aponta um aumento de 240% no número de mensagens enviadas. Diante desse dado, a ideia é melhor ainda mais a experiência para o usuário oferecendo contato com outra pessoa em qualquer lugar que esteja no LinkedIn. A atualização também inclui um modelo de assistente para auxiliar no agendamento de reuniões e compromissos que o usuário necessitar.

A nova plataforma: Learning

Apostando na necessidade imperativa de auxiliar os usuários a adquirirem e dessa forma, agregar novas habilidades por meio de experiências de aprendizagem personalizada, a rede social lança o LinkedIn Learning. Essa nova ferramenta irá combinar conteúdo do Lynda.com – plataforma de estudos online subsidiária do LinkedIn – com os dados da rede social, para oferecer cursos direcionados.

Segundo Ryan Roslansky Vice Presidente “temos uma uma visão única de como os empregos, as indústrias, organizações e as habilidades evoluem ao longo do tempo.  A partir disso, podemos identificar as habilidades que você precisa e entregar cursos ministrados por especialistas para ajudá-lo a obter essas habilidades.”

Para saber todas as novidades de marketing digital e otimização de sites continue nos acompanhando!

Leia também:

Como usar as redes sociais no Inbound Marketing?