Blog

Veja como funciona o Instagram para empresas

Blog

Veja como funciona o Instagram para empresas

Veja como funciona o Instagram para empresas; aplicativo reforça presença no Brasil após o lançamento da ferramenta

A rede social Instagram que já ultrapassa os 500 milhões de usuários ativos do aplicativo traz um novo recurso de conta exclusiva voltada especialmente para as empresas. A seção Business Tools teve o lançamento a partir dos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia trazendo uma espécie de Instagram Analytics embutida assim como, o acesso a links patrocinados.

A ferramenta para empresas de qualquer porte, não exige pré-requisito complexos, apenas que os perfis devem ter pelo menos 100 seguidores. Para ter acesso ao Business Tools, a empresa deve ter previamente, uma página de fãs no Facebook, que será solicitada no cadastro. Informações de categoria e contato da página do Facebook serão importadas.

É importante ressaltar que um perfil comercial no Instagram só pode ser conectado a uma única página no Facebook. Os donos de páginas poderão usar sua conta de anúncios do Facebook para promover posts no Instagram, e usar as permissões existentes da rede social para permitir que outros membros da mesma empresa gerenciem o perfil comercial no Instagram.

O recurso do Instagram oferece alguns benefícios para os donos de empresas que transformarem uma conta pessoal em comercial como, a interação ser facilitada por meio das informações adicionais que consistem em números de telefone, endereço de e-mail e o endereço físico da loja.

Outra importante ferramenta é o monitoramento, uma espécie de Instagram Analytics com alguns dados básicos tais como: impressões (total de vezes que o post publicado foi visto e impacto algum usuário), alcance, cliques no site e atividades do seguidor. Além disso, o aplicativo passa a fornecer mais informações sobre os seguidores da empresa como gênero, idade e localização.

Dessa maneira, as empresas conseguem entender e traçar melhor quem é a sua base de seguidores e também alcançar pessoas que não seguem a conta da empresa.

Para saber mais sobre essa e outras estratégias de marketing digital – como campanhas de google adwords ou consultoria seo – procure pelos especialistas da Webfoco! Temos toda estrutura para te ajudar a melhorar o seu desempenho nas mídias sociais e aumentar suas vendas.

Posts relacionados

Facebook at Work irá conectar 2,1 milhões de empresas

LinkedIn anuncia atualizações previstas para outubro